sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Giovanna Antonelli vira anjo e Sabrina Sato, lutadora em campanha

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Giovanna Antonelli vira anjo, Sabrina Sato, lutadora, e Deborah Secco se vestiu de plástico. As cenas não são de uma nova novela, filme ou peça de teatro, mas de folhas do novo calendário da campanha Cabeleireiros Contra a Aids, que reúne 12 famosos em looks de 12 cabeleireiros diferentes para disseminar a luta contra a doença no país.

 Veja a galeria de fotos

Apesar da situações diversas, as fotos têm um elemento em comum: uma camiseta criada pelo estilista Carlos Tufvesson e vão ser exibidas no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, até o dia 13 de novembro. Os calendários serão vendidos a R$ 10 em 200 salões de beleza de todo o Brasil, com renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.  

 
Atrizes criaram produção

Algumas das fotos, feitas por 12 fotógrafos diferentes, tiveram uma ajuda das modelos para a produção. "Acredito que a informação de como evitar a Aids deva estar na cabeça de todos", explica Taís Araújo, que aparece com a blusa da campanha transformada em turbante. 

Com asas de anjo, a atriz Giovanna Antonelli explica por que escolheu o acessório: "Quem leva a mensagem da prevenção é como um anjo que vai proteger as pessoas".

Já Deborah Secco aparece em um cenário de plástico. "Quis remeter à idéia do preservativo, a melhor arma na luta contra a Aids", diz o fotógrafo Eduardo Rezende.

Veja a lista dos famosos

Além de Giovanna Antonelli, Sabrina Sato e Deborah Secco, Ísis Valverde, Taís Araújo, Fernanda Machado, Christiane Torloni, Juliana Silveira, Mônica Martelli, Sheron Menezes, Toni Garrido e Carmo De La Vechia também estão engajados na ação. 

"A cada mês haverá uma mensagem sobre prevenção, testagem, fim do preconceito etc. Como este é um calendário de parede, muitas pessoas na casa ou no escritório terão acesso ao conteúdo", conta An Verhulst-Santos, diretora-superintendente da L'Oréal, patrocinadora da campanha.

"Para mim, que trabalho com HIV/Aids desde 1990, a iniciativa de desenvolver um projeto de prevenção junto ao segmento de cabeleireiros é louvável. Se cada empresa trabalhasse a prevenção não teríamos hoje 5 milhões de novos casos de Aids por ano", diz Lucinha Araújo, presidente da Sociedade Viva Cazuza.

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