sábado, 25 de dezembro de 2010

Editora Globo
Giovanna Antonelli e o irmão

Giovanna Antonelli publicou uma foto em seu Twitter em que aparece com os cabelos mais curtos. Os fios estão na altura dos ombros. A atriz divulgou no microblog momentos do seu Natal em família.

Em uma das imagens, ela aparece com o irmão. Em outra, com o filho mais velho, Pietro, fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício. "Eu e meu pequeno/grande amor!!! Feliz Natal, gente!!!! As princesas doremem", escreveu a atriz, referindo-se às gêmeas, Antônia e Sofia, de 2 meses, de sua união com o diretor Leonardo Nogueira.

Editora Globo
A atriz beija o rosto do filho mais velho, Pietro, fruto de seu casamento com Murilo Benício

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010


"Quero dedicar esse prêmio a toda equipe da nossa novela. Fico muito feliz de estar concorrendo e recebendo esse carinho de todos vocês. Quero dividr tb com a Klarinha Castanho e com o Mario Jose Paz, meus parceiraços na novela". Foi assim que Giovanna Antonelli agradeceu ao público o troféu de melhor atriz coadjuvante.

Ela ainda estava no ar como uma das mocinhas da novela "Três irmãs" quando Manoel Carlos anunciou que ela seria a grande vilã de "Viver a vida". Dora começaria a trama como uma mulher simples, filha de pescador, mas logo se transformaria numa megera, que faria a heroína Helena (Taís Araújo) sofrer muito. A atriz já estava torcendo para sentir a reação do público nas ruas.

Mas ela não veio em forma de ódio e raiva, como se esperava. A empatia dos telespectadores com a atriz foi tanta logo no início da trama que pouca gente enxergava Dora como malvada. Graças ao seu brilho e talento, Giovanna Antonelli levou para casa o Prêmio Extra de Melhor Atriz Coadjuvante.

O caráter um tanto duvidoso da personagem de Maneco não foi suficiente para quebrar o encanto daquele sorriso. E a química entre Dora, a filha, Rafaela (Klara Castanho), e o argentino Maradona (Mario José Paz), que transbordava na tela, acabou sentenciando a personagem a uma mudança de perfil. A rivalidade com Helena ainda estava lá, mas nada de vilanias.

GIOVANNA ANTONELLI

Nome completo — Giovanna Antonelli
Idade — 34 anos
Estreia na TV — Como assistente de palco de Angélica no "Clube da criança" (1991)
Você sabia? — Está reservada para a próxima novela das sete de Miguel Falabella, que vai ao ar no fim de 2011
Concorreu ao Prêmio Extra com... — Cleyde Yáconis ("Passione"), Débora Falabella ("Escrito nas estrelas"), Gabriela Duarte ("Passione"), Irene Ravache ("Passione") e Zezé Polessa ("Escrito nas estrelas")